sábado, 16 de março de 2013

Gramado, no Rio Grande do Sul, aposta na fantasia para cativar os turistas.


Principal destino turístico do Rio Grande do Sul, a cidade de Gramado investe na fantasia de suas festas periódicas para atrair os visitantes e fazê-los retornar. A cada ano, surpresas se mesclam à tradição de eventos como o Natal Luz, a Festa da Colônia, o Festival de Cinema e a Chocofest (na Páscoa), quando a cidade “troca de roupa” com a decoração das ruas e convida os turistas a uma vasta programação cultural ou gastronômica, ou ambas.
Também o inverno e o verão, a primavera e o outono criam outras cores na paisagem de verde intenso da Serra Gaúcha.  Gramado renova seus apelos a cada estação.

Todas as idades se divertem. Em tempos recentes, à fantasia de criaturas mágicas como Papai Noel e o coelho Conde Guloseima, circulando no centro de carro alegórico ou conversível de luxo, agregou-se um sonho adulto de consumo: pilotar uma Ferrari. Ou um Porsche, um Lamborghini, automóveis disponíveis para test-drive em distâncias a partir de 8 km. Para 2013 está prevista a inauguração da primeira pista coberta, no Brasil, de esqui na neve. Como os anjos acrobatas suspensos por rapel cênico no meio da rua, no Show de Acendimento das Luzes de Natal, a montanha de neve indoor vai parecer miragem.

Gramado fica a 115 km de Porto Alegre, tem cerca de 32.000 habitantes e criou fama de destino romântico graças ao clima frio e à beleza dos jardins de hortênsias azuis. A história da colonização cita portugueses, alemães e italianos, mas para a imagem turística sobressaem as marcas germânicas como a casa bávara da Aldeia do Papai Noel, os pinheiros importados do Lago Negro, as fachadas que imitam o estilo enxaimel da arquitetura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário